DestaqueHistória

Filadélfia: Policial Militar salva bebê de 3 meses engasgada dentro de pelotão

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Uma ação rápida de um policial militar evitou uma possível tragédia na manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Filadélfia, no norte da Bahia. Um bebê de apenas três meses foi salvo após se engasgar e apresentar dificuldades para respirar.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tenente Miguel, da 5ª Companhia do 6º Batalhão (6º BPM), estava de serviço no pelotão do município quando uma mãe chegou ao local em estado de desespero, carregando a filha nos braços e pedindo socorro. A criança já apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da gravidade da situação, o policial agiu imediatamente. Ele pegou o bebê e iniciou manobras de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias.

Após alguns momentos de tensão, a criança voltou a respirar normalmente, trazendo alívio para a mãe e para todos que presenciaram a ocorrência.

Ainda emocionado com o ocorrido, o tenente relatou que nunca havia enfrentado uma situação semelhante e destacou a forte emoção de conseguir salvar a vida de uma criança nos braços da própria mãe.

A mulher, visivelmente abalada, agradeceu ao policial e à Polícia Militar pela rápida intervenção que garantiu a vida da filha.

O 6º Batalhão da Polícia Militar destacou que a corporação segue comprometida com a missão de proteger e preservar vidas em toda a região do Piemonte Norte do Itapicuru.

Fonte: FR Notícias, com informações 6º BPM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo