DestaqueEsporte

Em jogo truncado e zerado, Jacuipense e América-RN empatam pela Copa do Nordeste

Jacupa segue sem triunfar depois de dois duelos, já Mecão amplia a série invicta na certame regional

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O Jacuipense fez jogo bastante equilibrado contra o América-RN, nesta segunda-feira, pelo encerramento da 2ª rodada da Copa do Nordeste 2026, mas ninguém saiu feliz. Em confronto disputado em Pituaçu, as equipes amargaram empate sem gols, o segundo da competição.

Com o resultado, o Leão do Sisal soma seu primeiro ponto, ficando na 3ª posição do Grupo D, enquanto o Mecão está na vice-liderança do Grupo C, totalizando quatro pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 3ª rodada do Nordestão, na próxima semana: os baianos visitam o Ferroviário na quarta-feira (08), às 19h30, no Presidente Vargas, já os potiguares fazem clássico diante do ABC, na terça-feira (07), às 19h na Arena das Dunas.

POUCA INSPIRAÇÃO

O jogo começou pouco movimentado, com Jacuipense e América se estudando bastante e chegando em raros momentos ao setor ofensivo. A primeira chegada foi do Mecão, quando Wellington Tanque deu um cabeceio após cruzamento da direita, mas Marcelo defendeu seguro. Pouco depois, o goleiro do Leão do Sisal fez duas defesas seguidas, a primeira em cabeçada de Alisson Taddei e outra em chute de Aruá.

Primeira etapa foi de mais movimentação (Foto: Letícia Martins)

Do meio para o final, o Jacupa voltou a ser assustado pelo Dragão. Aruá arrancou em velocidade e puxou para a direita antes de finalizar, porém Weverton fez boa recomposição e desviou para evitar o gol. Souza ainda teve uma oportunidade numa cobrança de falta direta, pelo lado direito de ataque, e mandou para fora, fazendo o placar permanecer inalterado ao intervalo.

NADA DE GOLS

Para o segundo tempo, o Jacuipense veio com William no lugar de Weverton, abrindo mão de seus três zagueiros, enquanto o América se manteve inalterado. O ritmo ofensivo até continuou favorável ao time potiguar, contudo quem levou perigo foram os baianos: Adriano Júnior tentou cruzamento e, sem querer, mandou direto para o gol, acertando o travessão.

O lance perigoso gerou mudanças dos dois lados, com ambos tentando alternativas para somar a vitória. As equipes conseguiram trocar bons passes para avançar ao último terço, no entanto não tiveram poder criativo suficiente, mesmo tendo fôlego renovado. Na última grande chance, Lucas Mendes levantou pela direita e Paulinho, uma das novidades, testou no contrapé de Marcelo, que fez defesaça.

FICHA TÉCNICA

Jacuipense-BA 0 X 0 América-RN

1ª Fase

Data: 30/03/2026

Horário: 18:00

Estádio: Pituaçu

Local: Salvador (BA)

Árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares e Widcir Santana de Oliveira (ambos de AL)

Cartões Amarelos: Jacuipense: Railon, Alison e Flavinho América-RN: Lucas Rodrigues e Charles

Público: 92 (79 pagantes)

Renda: R$ 3.160,00

Escalações

Jacuipense-BA

Marcelo; Railon, Weverton (William) e JP Talisca; Hugo Moura, Thiago, Gabriel Pereira (David) e Ruan Nascimento; Alison (João Pedro), Adriano Júnior (Sidney) e Flavinho.

Técnico: Rodrigo Ribeiro

América-RN

Renan Bragança; Lucas Mendes, Lucas Rodrigues, Renzo e Charles; Coppetti (Jadson), Alexandre Aruá, Souza (Joãozinho) e Alisson Taddei (Josiel); Cassiano (Antônio Villa) e Wellington Tanque (Paulinho).

Técnico: Ranielle Ribeiro

Fonte: Futebol Interior

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo