DestaquePolítica & EconomiaRiachão & Região

Prefeito critica proposta para criar secretaria da Mulher: “Loucura”

Iniciativa foi protocolada pela vereadora de primeiro mandato, Manu Resedá, aliada do gestor municipal

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

O prefeito de Conceição do Coité, Marcelo Araújo (União Brasil), subiu o tom ao comentar a proposta legislativa da vereadora Manu Resedá, correligionária da sigla, que sugere a criação da Secretaria Municipal da Mulher.

Em declaração recente, o gestor classificou a iniciativa como uma “loucura”, expondo uma divergência pública dentro da base governista. Araújo justificou sua posição sob a ótica da responsabilidade fiscal e da estrutura administrativa.

De acordo com o prefeito, a abertura de uma nova pasta demandaria recursos e custos fixos que o município não comportaria no momento, defendendo que as demandas do público feminino podem ser assistidas pelas estruturas já existentes na prefeitura.

Bastidores e repercussão

A fala do Executivo gerou desconforto no cenário político local, especialmente por partir de uma aliada de partido.

A vereadora Manu Resedá, defensora da pauta, sustenta que a criação da secretaria é um passo fundamental para a centralização e o fortalecimento de políticas públicas de proteção e fomento à autonomia das mulheres em Coité.

O que diz o prefeito

Em declaração nas redes sociais, o prefeito Marcelo Araújo (UB) defendeu o modelo de gestão descentralizada para o atendimento às mulheres em Conceição do Coité.

O gestor argumenta que a rede municipal já possui maturidade e capilaridade suficientes para enfrentar desafios como a violência de gênero e o suporte social.

A decisão de não expandir a máquina administrativa com uma nova pasta foi classificada por ele como um ato de “responsabilidade”. Araújo sustenta que a eficiência do serviço público não depende da criação de cargos, mas do aprimoramento dos fluxos existentes.

Após a grande repercussão da sua fala na Câmara de Vereadores, o prefeito Marcelo Passos fez um pronunciamento nas redes sociais, segue abaixo o contexto da sua fala em vídeo:

Quero falar diretamente com vocês sobre um tema importante: o cuidado e a proteção às mulheres do nosso município.
Tenho plena convicção de que Coité já dispõe de uma rede estruturada, preparada e atuante, que acolhe e atende mulheres na saúde, na educação, na assistência social e também no enfrentamento à violência. São serviços que funcionam de forma integrada e que estão presentes na vida de quem realmente precisa.
Por isso, me posicionei com responsabilidade ao afirmar que, neste momento, não há necessidade de criação de uma nova secretaria. Entendo que o mais correto é fortalecer o que já existe, garantindo que essa rede continue funcionando com eficiência, sem gerar novos custos à população.
Minha gestão tem compromisso com o cuidado, com o respeito e com a valorização das mulheres. Isso não está apenas no discurso, mas nas ações e nos espaços que elas ocupam diariamente dentro da nossa administração.
Seguirei trabalhando com seriedade, transparência e responsabilidade, sempre buscando o melhor para o nosso povo e para cada mulher da nossa cidade.
Seguimos firmes.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo