A Neoenergia Coelba irá realizar a Operação Gatonet em 21 municípios baianos nesta semana. Até sexta-feira (10), a distribuidora manterá profissionais atuando na remoção de cabos e equipamentos instalados de maneira irregular nos postes da concessionária.
As cidades foram escolhidas devido ao alto número de provedores irregulares, que causam poluição visual. Desta vez, os municípios alvo são:
Barreiras;
Camaçari;
Cansanção;
Ilhéus;
Iaçu;
Inhambupe;
Itabuna;
Jacobina;
Juazeiro;
Jussara;
Lauro de Freitas;
Maracás;
Paulo Afonso;
Planalto;
Poções;
Rio de Contas;
Salvador;
Santo Amaro;
Sebastião Laranjeiras;
Serra do Ramalho;
Valença.
Os provedores de internet que não possuem contrato com a distribuidora terão os seus cabos removidos pela Neoenergia Coelba.
Além das ações em campo, a distribuidora lançou um portal que permite a população verificar se a operadora que presta o serviço de internet é regular. Isto garante que o processo de análise técnica foi devidamente realizado e que houve aprovação nos critérios de segurança.



