
Na manhã desta sexta-feira, 22, uma criança de 3 anos morreu após se afogar em uma cisterna. O fato aconteceu na localidade identificada como Fazenda Tocas, no distrito de Salgadália, zona rural de Conceição do Coité, no interior da Bahia.
De acordo com informações apuradas pela jornalista Rafaela Rodrigues junto à Polícia Militar, o menino brincava próximo a uma cisterna de cimento localizada nos fundos da residência da família, por volta das 9h50, quando caiu no interior do reservatório.
A mãe da criança percebeu o ocorrido e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou socorro e realizou diversas manobras de reanimação ainda no local e durante o deslocamento para a Maternidade de Conceição do Coité. No entanto, apesar dos esforços da equipe médica, a criança não resistiu.
A Polícia Militar foi acionada pelo CICOM por volta das 11h30 e acompanhou a ocorrência na unidade hospitalar. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar os procedimentos periciais e a remoção do corpo.
Segundo as informações, ao tentar um contato com o pai da criança, que estava em Lauro de Freitas a trabalho. Bastante abalado, ele mal conseguia falar e disse apenas: “Estou em choque e sem saber nem o que estou falando”, relatou com a voz embargada.
O tio da criança, identificado pelo prenome William, que demonstrou profundo desespero diante da tragédia. Emocionado, ele afirmou: “Eu preferia estar no lugar do meu sobrinho para que Deus me levasse, pois eu já vivi muito. Ele estava começando a vida agora, e acabar assim é muito doloroso”, disse aos prantos.
William contou ainda que trabalhava como pedreiro quando recebeu a notícia da morte do sobrinho.
Fonte: Portal Raízes



