
Nem mesmo uma paralisação provocada por um enxame de abelhas foi capaz de diminuir o ritmo do Bahia na primeira final do Campeonato Baiano Sub-20.
Depois de um início inusitado no Joia da Princesa, o Tricolor dominou completamente o Fluminense de Feira e construiu uma goleada por 8 a 0, abrindo enorme vantagem na disputa pelo título estadual.
O grande nome da partida foi Carioca, autor de três gols. Fredi, Dell, Gerald, João Andrade e Dyllan completaram o placar elástico em Feira de Santana.
Com o resultado, o Bahia chega muito próximo do octacampeonato da categoria. Na partida de volta, marcada para o próximo sábado, às 15h (de Brasília), novamente no Estádio Joia da Princesa, mas com mando tricolor, a equipe pode perder por até sete gols de diferença que ainda assim levantará a taça.
Enxame interrompe decisão nos primeiros minutos
Um episódio incomum chamou a atenção de quem acompanhava a final. Aos 11 minutos do primeiro tempo, um enxame de abelhas invadiu o gramado e obrigou a paralisação da partida.
Jogadores, membros das comissões técnicas e a equipe de arbitragem se deitaram no gramado para evitar ataques enquanto aguardavam o controle da situação.
Com o jogo interrompido, funcionários do estádio adotaram medidas para afastar as abelhas. Entre elas, o sistema de irrigação foi acionado para ajudar na dispersão do enxame.
Após cerca de dez minutos de paralisação, a arbitragem autorizou o reinício da partida. A partir daí, o Bahia assumiu o controle das ações e transformou a decisão em um verdadeiro passeio, encaminhando o título estadual com uma atuação dominante fora de casa.
Fonte: Bahia.Ba



