
Um advogado de 39 anos foi preso nesta terça-feira (18), no bairro de Águas Claras, em Salvador, suspeito de estelionato e de integrar uma associação criminosa. Segundo informações, o suspeito foi identificado como Raildo Carlos da Silva Pinheiro, que atua na região sisaleira e possui registro profissional na cidade de Conceição do Coité.
De acordo com as investigações, a vítima foi uma idosa de 72 anos. O crime teria ocorrido em julho de 2024, quando foram realizadas movimentações financeiras não autorizadas em nome da mulher. Entre as irregularidades identificadas estão transferências via Pix que somaram mais de R$ 7 mil e a contratação fraudulenta de empréstimos superiores a R$ 21 mil.
A ordem de prisão foi expedida em julho deste ano pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Araci, no âmbito de uma investigação que apura fraudes financeiras.
A ação foi realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), em conjunto com a Delegacia Territorial (DT) de Araci e a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha), como desdobramento da Operação Contragolpe, que tem como objetivo combater crimes financeiros em todo o estado.
Fonte: Bahia Notícias



