CotidianoDestaquePolícia

Duplo homicídio é registrado na manhã deste sábado em Jacobina: vítimas são identificadas

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Na manhã deste sábado, 29 de agosto de 2026, dois homens foram assassinados a tiros em diferentes pontos da cidade de Jacobina, no Piemonte da Diamantina.

O primeiro crime foi registrado na Rua Alice Barros de Figueiredo. Segundo informações, um homem ainda não identificado em uma moto invadiu uma loja de empadas e efetuou disparos contra o proprietário de prenome Paulo, que foi atingido enquanto estava na cozinha do estabelecimento. A vítima morreu no local.

O segundo homicídio ocorreu na Rua Ana Nery, nas proximidades da Embasa. Um homem identificado preliminarmente pelo prenome de André foi atingido por vários disparos de arma de fogo e também não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e realizam a preservação das cenas dos crimes, aguardando a chegada das equipes responsáveis pelos procedimentos periciais.

Os corpos deverão ser encaminhados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacobina.

Identificados os dois homens assassinados

Os dois homens assassinados a tiros neste sábado, 29 de agosto de 2026, na cidade de Jacobina, foram identificadas como Paulo André Correia Santos, 48 anos, e Paulo Henrique Bezerra de Andrade, 40 anos.

O primeiro homicídio ocorreu na pracinha da Rua Ana Nery, nas proximidades da Embasa. Segundo informações, Paulo André foi atingido por disparos de arma de fogo efetuados por um homem que, após o crime, deixou o local em uma motocicleta.

Logo na sequência, um segundo homicídio foi registrado na Rua Alice Barros de Figueiredo, aos fundos da Prefeitura Municipal. Conforme relatos, um homem que chegou em uma motocicleta invadiu uma lanchonete e efetuou disparos contra o proprietário do estabelecimento, Paulo Henrique, que não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram nos dois locais e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após os procedimentos periciais, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil, por meio da equipe do delegado Leonardo Virgílio, coordenador da 16ª Coorpin, iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias dos crimes. Uma das linhas de investigação é a possibilidade de os dois homicídios terem sido praticados pelo mesmo autor, mas essa informação ainda deverá ser confirmada pelas autoridades.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação dos assassinatos, que causaram grande comoção entre os moradores de Jacobina.

Após os crimes, circularam nas redes sociais especulações sobre a ocorrência de outros homicídios nos bairros da Caeira e Catuaba. No entanto, essas informações não foram confirmadas pelas autoridades e não correspondem aos fatos registrados nesta manhã, tratando-se de boatos disseminados nas redes sociais.

As investigações seguem em andamento para identificar o autor ou autores e esclarecer a motivação dos homicídios.

Fonte: Augusto Urgente!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo