
Morreu nesta segunda-feira (26), aos 32 anos, Carina Leite de Almeida, moradora do distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, no norte da Bahia. Ela enfrentava um condrossarcoma, um tipo raro de câncer ósseo, e estava internada em Salvador. A morte causou comoção entre familiares, amigos e moradores da comunidade, que acompanharam sua luta pela vida.
Carina havia passado por uma cirurgia de amputação da perna esquerda em decorrência da doença. Segundo informações divulgadas pela família, exames posteriores identificaram metástases em outras partes do corpo. Em agosto, seu caso ganhou repercussão após um apelo público por transferência hospitalar, quando ela estava internada havia dez dias na UPA 24 Horas de Jacobina, aguardando regulação para uma unidade especializada na capital baiana.
Na ocasião, o marido, Ailton Santos, relatou o sofrimento da esposa e pediu ajuda para agilizar o atendimento. A mobilização sensibilizou moradores de Jacobina e região, que compartilharam o apelo nas redes sociais. No dia 28 de agosto, a família recebeu a notícia da autorização da transferência para o Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Apesar do atendimento especializado, Carina não resistiu às complicações da doença.
Carina deixa o marido e dois filhos, de 5 e 10 anos. Sua morte provocou manifestações de pesar e solidariedade à família, especialmente no distrito de Novo Paraíso, onde era conhecida.
Fonte: Jacobina 24 horas



