DestaquePolítica & Economia

Eleições nos EUA: Sete brasileiros são eleitos deputados estaduais

Todos os brasileiros eleitos nos Estados Unidos são do Partido Democrata. A maior parte deles foi eleita em Massachusetts, estado com a 2ª maior concentração de brasileiros do país.

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Sete brasileiros saíram vencedores das eleições de meio de mandato dos Estados Unidos e irão atuar como deputados estaduais em quatro estados do país. Todos são democratas.

A maior parte deles foi eleita em Massachusetts, estado com a segunda maior concentração de brasileiros do país. São quatro: Priscila Sousa, Rita Mendes, Lorena Betts e Danillo Sena. Três conseguiram a reeleição para seguirem em seus cargos.

Farley Santos, de Danbury, 109º distrito de Connecticut, também foi reeleito, assim como Elaine Marzola, do 21º distrito de Nevada.

Felipe Sousa-Lazaballet disputou pela primeira vez e conquistou uma vitória difícil na Flórida, um estado predominantemente republicano.

Veja a lista de eleitos:

  • Felipe Sousa-Lazaballet, de 40 anos, natural de Duque de Caxias (RJ). Eleito na Flórida.
  • Priscila Sousa, de 38 anos, natural de Ipatinga (MG). Eleita em Massachusetts.
  • Rita Mendes, de 42 anos, natural de Conselheiro Pena (MG). Eleita em Massachusetts.
  • Danillo Sena, natural de Timbaúba (PE). Eleito em Massachusetts.
  • Lorena Betts, natural de Mato Grosso. Eleita em Massachusetts.
  • Farley Santos, eleito em Connecticut.
  • Elaine Marzola, natural do Rio de Janeiro. Eleita em Nevada.
Por Juliana Maselli, g1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo