O festejo acontece todos os anos e busca valorizar a cultura nordestina bem como o artista da terra e os produtores rurais, para oferecer momento de lazer e aumentar a geração da renda.
Durante o festejo é possível encontrar comidas típicas do São João, a exemplo de bolos e doces de diversos sabores, licores e atrações culturais como quadrilhas e 48 trios de forró. Serão nove dias de muita animação, começando às 9 e encerrando às 22 horas.
De acordo com a gerente do Centro de Feira de Santana do Serviço Social do Comércio (Sesc), Maria Teresa Gonçalves, cerca de 100 produtores rurais participam do evento com barracas padronizadas gratuitamente. “Convidamos toda comunidade para que possa participar”, afirma.
O Sesc na promoção conta com a parceria do Sindicato do Comércio e da Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômico e Transportes e Trânsito.
A abertura será realizada no dia 9, às 19 horas, e contará com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, que recebeu o convite do Sesc e Sindicato do Comércio no início da tarde desta quarta-feira (2), no Paço Municipal Maria Quitéria. O presidente do Sindicato dos Comerciantes de Feira de Santana, José Carlos Moraes, também marcará presença no evento.