Meio Ambiente

Tremor de terra assusta moradores em Umburanas, na região de Jacobina

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Ninguém ficou ferido, mas o abalo provocou rachaduras nas paredes e em forros de gesso das residências.

O assessor de comunicação da prefeitura da cidade, Anastácio da Silva, disse que ouviu um barulho em sua casa por volta das 3h e chamou a polícia, pensando se tratar de um possível arrombamento à sua casa.

Quando os policiais chegaram, constataram que não havia ninguém, e um segundo abalo aconteceu. “Percebemos que era um terremoto no segundo estrondo. Parecia um som de explosão e a terra estremeceu”, contou Anastácio. 

Anastácio afirmou também que moradores da cidade se assustaram com o tremor, mas que ninguém ficou ferido. “Ninguém se machucou, apenas as paredes de algumas residências racharam. Nunca tivemos um abalo antes”, comentou.

A prefeitura entrou em contato com técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mas não houve a confirmação se realmente a terra tremeu em Umburanas.

De acordo com o assessor de comunicação, outro contato será feito com a universidade para saber se foi registrado o abalo, apesar de um técnico da UFRN ter afirmado que as características do ocorrido são de um terremoto.

Com informações de A Tarde Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo