O III Festival de Violeiros que acontece em Seabra durante dois dias vai reconhecer e premiar os valores do interior, possibilitar o intercâmbio e a troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas que valorizam a cultura regional.
Realizado pelo Projeto Velame Vivo, com o patrocínio da Petrobrás e Secretária de Turismo do Estado da Bahia, o Festival acontecerá nos dias 12 e 13 de junho de 2009, na Praça de Eventos de Seabra. Serão dois dias de shows.
Durante o Festival, o Projeto Velame Vivo apresentará a Exposição da Xilogravura Popular Nordestina do artista Jeová Franklin, que lançará, simultaneamente, o livro “Dupla face de pedra”. Durante o evento vão acontecer também as exposições de Pintura e Fotografia dos artistas locais Pedro Lima e Smitson Oliveira, além da exposição da artesã Mara Capãolinos, com os alunos da Oficina de Cerâmica, que acontece semanalmente no Projeto Velame Vivo.
No dia 12 de junho, nesta sexta-feira, portanto, o Projeto Velame Vivo promove um Seminário para discutir a Estrutura do Turismo na Chapada Diamantina, que será realizado no Salão nobre do Centro Educacional de Seabra.
Fonte: UPB.