A idéia é reunir no clube todas as pessoas que contribuem para a construção da imprensa. “Vamos reunir em torno de temas comuns o empresário de comunicação, o radialista, o jornalista, o estagiário, o fotógrafo, o câmara mem, o entregador de jornal, o vendedor de publicidade, enfim todos que militam na imprensa” afirmam os idealizadores.
Um dos objetivos do CIC é organizar a confraternização da categoria e defende-la de ataques que ainda teimam em acontecer.
Atentados contra a liberdade de imprensa não serão admitidos “Quando um repórter, por exemplo, estiver exercendo sua atividade profissional e for agredido, por quem quer que seja, a diretoria se reunirá e se manifestará publicamente em nome da categoria”.
Fazem parte da comissão organizadora os jornalistas Geraldo Honorato, Fernando Santana, André Damasceno, Claudia Magnólia, Fabiana Monte, Henrique Oliveira, a Produtora Editorial Saadia Souza, o empresário Julio Ribeiro. Outros nomes estão sendo convidados.
A assembléia de fundação do Clube de Imprensa de Camaçari será na próxima sexta-feira, dia 24 de julho, às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Camaçari. Na oportunidade, será debatido o tema “A imprensa que temos e a imprensa que queremos”.