Para marcar a passagem dos vinte anos sem Luiz Gonzaga, a Casa do São João realizou no sábado passado, dia 1º agosto, em seu espaço de eventos, um encontro para homenagear o Rei do Baião. O encontro teve mais de quatro horas de duração e foi transmitido ao vivo pela TV Bonfim, canal 10 (a cabo), no programa Forrozão Arretado de Bom.
Mais de uma dezena de forrozeiros participaram da homenagem cantando e executando canções que marcaram época e são sucesso até hoje na voz do Rei do Baião.
Houve também exposição de fotos e exibição de vídeos que mostram momentos inesquecíveis da carreira do “Velho Lua”, inclusive o da sua última apresentação em Senhor do Bonfim, acontecida em junho de 1988. Além disso, entre os muitos convidados presentes, alguns foram entrevistados para falar sobre a importância da obra de Gonzagão para o Nordeste e para o Brasil.
O prefeito Paulo Machado foi o primeiro a ser entrevistado. Os outros foram: o jornalista, poeta e escritor Hélio Freitas, o cinegrafista e fotógrafo Nivaldo Oliveira (autor das imagens do último show de Luiz Gonzaga em Bonfim), o também fotógrafo Monacéis (que cedeu fotos para a exposição), e os coordenadores da Casa do São João, Luiz Moreira e Fernando Coelho.
Do Correspondente em Bonfim