Aroldo Pinto ganhou notoriedade nacional fazendo três greves de fome dentro do Congresso Nacional pela aprovação da PEC dos vereadores, que recompõe as Câmaras em todo o Brasil.
Na oportunidade, Aroldo Pinto aproveitou para pedir ao governador a instalação de um CAMPUS da UNEB no município de Itiúba; também pediu para analisar a emancipação do Distrito de Rômulo Campos, povoado muito importante de Itiúba.
Aroldo está mantendo contatos no sentido de levar uma Rádio FM para o município de Itiúba e, em conversa com o secretário Domingos Leonelli, recebeu promessa de investimentos na área de Turismo e meio artístico em Itiúba e região.
O que mais impressionou Aroldo, considerado como “o guerreiro de Itiuba”, foi uma conversa que teve com o jovem empreendedor Félix Mendonça Júnior, sobre a geração de emprego e renda no centro norte baiano, sobre melhorias na área esportiva. “Félix é um jovem progressista que ama verdadeiramente a Bahia, disse Aroldo.”
O dinamismo e competência do Cel. Expedito Júnior, Chefe da Casa Militar do Governador Jaques Wagner também impressionou Aroldo. Mas ele ficou calado quando o conterrâneo de alta patente o questionou sobre a sua provável candidatura a deputado estadual pelo PSB.