Enquanto muitos foliões aguardam ansiosamente o início do Carnaval, mais de 400 mil moradores de Salvador e Região Metropolitana contam as horas para deixar Salvador e curtir dias de descanso no interior do Estado.
Do início da festa até o fim de semana posterior, dia 21, cerca 320 mil pessoas e 45 mil veículos devem deixar a cidade pelo sistema Ferry Boat, tanto no sentido Salvador-Itaparica quanto no sentido contrário. Outras 120 mil pessoas vão deixar a capital baiana pela rodoviária.
Quase todos os horários marcados já foram vendidos antecipadamente. A alta procura indica que as filas vistas durante os feriados de Natal e Reveillon devem se repetir na Cidade Baixa. De acordo com a assessoria de comunicação TWB Bahia, administradora do sistema Ferry Boat, o fluxo este ano deve ser 20% superior ao registrado no ano passado.
Na visão da TWB, o aumento no fluxo acontecerá também por causa da ponte do Rio de Contas, aberta desde outubro do ano passado, que liga Itacaré a Camamu e reduz o percurso da viagem para o sul do Estado em 200km a partir de Bom Despacho.