Desde então, 158 dos 500 mototaxistas que venceram o certame para compor o Sistema de Transporte Individual Alternativo Complementar (Stiac) já adquiriram a autorização na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para inserir as novas cores.
O novo padrão tem as cores do município, nos tons verde e vermelho e o brasão municipal, e é diferenciado para as motos que circulam nos distritos e na sede. “O capacete dos distritos é na cor vermelha e o da sede é verde”, explica o diretor do Departamento de Transporte, Denílson Santiago.
O serviço está sendo executado em oficina credenciada, com base em modelo estabelecido pela SMTT, através de Portaria 036/2009, de 24 de dezembro do ano passado. Esta é uma segunda convocação da Secretaria, conforme o diretor de Transporte.
De acordo com Denílson Santiago, o investimento vai custar cerca de R$ 350,00 e a perspectiva é que o serviço seja executado dentro de oito dias. “A documentação de todos mototaxistas que ganharam o certame já está pronta. Estamos à disposição de todos os interessados e não há demora, tanto que não tem nenhuma fila”, declara.