História

Politicos de todas as correntes enviam mensagens de pesar por Jânio Lopo

Foto com Link

Foto com Link de Direcionamento

Descrição da imagem

Clique na imagem para ser redirecionado para o site.

Segue texto de Paulo Souto a respeito do nosso amigo Jânio Lopo

A comunicação da Bahia vive um momento de tristeza com a perda de um de seus principais nomes, o jornalista Jânio Lopo. Combativo, espirituoso, Jânio sempre se pautou pela coragem de seguir as suas convicções e defender seus pontos de vista, especialmente na Tribuna da Bahia e, mais recentemente, no fértil terreno da internet, com a criação primeiro de site com seu nome, que posteriormente foi transformado no Política Hoje. Minhas condolências para a família, para os muitos amigos de Jânio e especialmente para os jornalistas da Bahia.

ACM Neto lamenta morte de Jânio Lopo

O deputado ACM Neto (DEM) lamenta, com profundo pesar, o falecimento do renomado jornalista baiano Jânio Lopo, editor e articulista político do jornal Tribuna da Bahia e âncora do site Política Hoje. “Estou muito triste com a morte de Jânio Lopo, que tinha uma inteligência rara para escrever sobre política. Ele fará uma enorme falta ao jornalismo baiano. Não vai ser fácil se acostumar a abrir a página dois da Tribuna e não encontrar mais os seus artigos. Aqueles que gostam de ler sobre política perderam muito com o falecimento de Jânio Lopo”, diz Neto. ACM Neto presta condolências à família do jornalista, “que, além de excelente profissional, sempre foi uma figura afetuosa e querida por todos”.

Nota do senador César Borges

O senador César Borges, transmitindo seu sentimento pessoal e o da equipe, lamenta a morte do amigo Jânio Lopo, comentarista político, editor de política da Tribuna da Bahia e diretor do blog Política Hoje, ocorrida hoje. É uma perda que deixa consternado o jornalismo e o mundo político baiano, ante tantas qualidades pessoais e profissionais que destacavam Jânio, entre elas a generosidade, a cordialidade e o extremo senso de justiça. Aos filhos, esposa, colegas da Tribuna e do Política Hoje, prestamos inteira solidariedade, rogando a Deus para que a dor da perda precoce seja superada pela graça de ter participado do seu convívio.

Mensagem do senador ACM Junior sobre a morte de Jânio Lopo

O senador Antonio Carlos Junior (DEM) lamentou hoje (ontem) a morte do editor de Política da “Tribuna da Bahia”, Jânio Lopo. “Quem conviveu com Jânio Lopo sabe que ele nunca abriu mão da ética e do respeito às pessoas”, afirmou o senador. De acordo com ACM Junior, em mais de 30 anos de profissão, Jânio Lopo honrou o jornalismo baiano e brasileiro, “fazendo críticas consistentes e coerentes, escrevendo artigos contundentes e fiscalizando a atuação dos políticos”. “A todos os meus amigos da Tribuna, em especial aos jornalistas, o meu sentimento de pesar pelo falecimento de Jânio Lopo. Agora, vai ficar um vazio enorme para todos nós que gostamos de política e nos acostumamos a ler os artigos diários de Jânio Lopo”, afirmou o senador.

NOTA PMDB – Jânio Lopo

O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro – vem comungar com a família, amigos e os profissionais da imprensa baiana, o sentimento de irreparável perda pelo falecimento do jornalista JANIO LOPO, ocorrido nesta sexta-feira, dia 05.

Um dos mais conceituados e respeitados profissionais da imprensa da Bahia, Janio Lopo construiu uma carreira profissional pautada pela coragem, firmeza, coerência e total intransigência na defesa da verdade e da liberdade de expressão. Da mesma forma como a sua conduta pessoal sempre se caracterizou pela sinceridade, lealdade e solidariedade para com os amigos.

A sua breve trajetória de vida deve servir como exemplo aos jovens jornalistas e àqueles que, nos bancos das universidades se preparam para exercer o ofício de levar a verdade dos fatos à opinião pública. Mas, principalmente, deve servir como referência para  todos os que estejam comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, sem desigualdades e com um mundo em que todos, sem exceção, sejam verdadeiramente cidadãos.

Lúcio Vieira Lima

Presidente do PMDB da Bahia

Deputado federal Luis Carreira (DEM) – mensagem de pesar pela morte de Jânio Lopo:

“A morte de Jânio Lopo deixa uma lacuna impreenchível no jornalismo baiano. Quem se acostou a ler sua coluna diariamente, de acompanhar as suas análises e comentários, certamente, sentirá falta do jornalista que pautou a sua carreira pela integridade e honestidade. Aos familiares de Jânio Lopo e à Tribuna da Bahia, a sua casa, os meus sentimentos.” 
Deputado federal Luiz Carreira (DEM). 

Gaban lamenta morte de Jânio Lopo

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) lamentou nesta sexta-feira (5) o falecimento do jornalista Jânio Lopo, editor de Política da Tribuna da Bahia e âncora do site Política Hoje. “Jânio era uma figura singular no jornalismo baiano. Tanto pelo talento para escrever e analisar o cenário político baiano quanto pelo humanismo. Era um cavalheiro com incontestável talento para o jornalismo”, afirmou o democrata. Para Gaban, os leitores baianos irão sentir muita falta de Jânio Lopo. “Eu lia todos os dias a coluna de Jânio Lopo e vou sentir falta disso. Também vou sentir falta das conversas e da gentileza dele. Foi uma grande perda para a Bahia”.

Tarcizio Pimenta – Prefeito de Feira de Santana

“A morte de Jânio Lopo atinge em cheio a imprensa baiana, porque ele se tornou um profissional emblemático no jornalismo político”. Afirmou o prefeito Tarcizio Pimenta ao saber do falecimento do editor de Política do jornal Tribuna da Bahia, ocorrido na tarde desta sexta-feira. O prefeito se solidariza com todos os familiares e com os colegas de Jânio Lopo na Tribuna da Bahia e no site Política Hoje, que era comandado pelo jornalista.

Edson Borges – Secretário de Comunicação de Feira de Santana

 “Lá se vai mais um grande professor da imprensa baiana. Toda a equipe da Secom sente muito a morte de Jânio Lopo. O talento de Jânio Lopo era indiscutível e deve ser muito bem memorizado na história da imprensa baiana, principalmente como exemplo de um jornalismo realmente fundamentado na informação e na análise centrada, sem achismo e sem estrelismo”.

 

Deputado federal Severiano Alves

“A imprensa baiana perdeu hoje um representante exemplar. Ao longo da sua carreira, o jornalista e intelectual, Jânio Lopo, exerceu com eficiência o propósito da profissão, que é informar à sociedade sobre os acontecimentos, principalmente da esfera política, para que seja formada de fato por cidadãos. Registro meu pesar aos familiares e amigos deste grande profissional.”

Tiago Piñeiro Martins – Membro do PTN

Não apenas no meio jornalístico, mas também no político, o sentimento de luto está presente pela perda do jornalista Jânio Lopo, Editor de Política e Colunista do jornal Tribuna da Bahia além de âncora do site Política Hoje.

Neste momento presto minha solidariedade a família desse honrado e intrépido jornalista, além de estender meu pesar aos seus colegas da Tribuna da Bahia, do site Política Hoje e todos aqueles que tiveram o privilegio de trabalhar, e conviver, com tão valoroso profissional da comunicação baiana.

Com os meus sentimentos

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo