A peça conta como a partir da prática dos valores ético-morais e das lutas sociais eles semearam uma proposta de Paz no mundo.
A apresentação da peça em Riachão está sendo promovida pelo Colégio Estadual Osvaldo Cruz, que há um ano desenvolve o projeto “Semeando Cultura de Paz”.
“A proposta do projeto é sensibilizar professores e alunos dentro do espaço escolar. Além da preocupação intelectiva, é também proposta levar aos estudantes e toda à comunidade escolar a promoção do desenvolvimento emocional para que possamos formar cidadãos e pessoas humanas preocupadas com o social, a igualdade, a solidariedade, a generosidade, enfim, valores que têm se perdido ao longo do tempo”, explicou a professora Jacivan Moraes, uma das colaboradoras do projeto.
Além da apresentação em Riachão do Jacuípe, o espetáculo vai estar até o fim do mês nos teatros Dona Canô, em Santo Amaro, e Castro Alves, em Salvador, além de Capim Grosso e outras cidades do interior baiano.
Para a vice-diretora do Osvaldo Cruz, Valdete Carvalho, “essa é uma oportunidade que esperamos a participação de toda a comunidade jacuipense, e que os estudantes possam tomar consciência de que precisamos de paz na escola para construirmos um planeta melhor nas próximas gerações ” reforçou.
O evento terá entrada franca e está marcado para as 20h desta quinta-feira (25/03), no Palace Hotel, situado às margens da BR 324, em Riachão do Jacuípe.
Por Laura Ferreira.