Meio Ambiente

Mais 30 mil cisternas são anunciados durante encontro da ASA em Juazeiro

Já o governo da Bahia, representado pela superintendente de inclusão e assistência alimentar da secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Ana Torquato, anunciou um investimento estadual de mais R$ 20 milhões, em 2010, para a construção de cisternas.

Para o coordenador da ASA, José Aldo dos Santos, as famílias do semiárido serão as maiores beneficiadas. “Chegar no EconASA e ter o anúncio de um novo termo de parceria em que o P1MC (Programa um milhão de cisternas) volta com a perspectiva de ter mais de 30 mil cisternas construídas, significa que as famílias do semiárido, que hoje não têm água, terão a possibilidade de melhorar a qualidade de vida com água potável”, ressalta.

Na opinião do coordenador do projeto Cisternas nas Escolas e representante do Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) – entidade sócio-fundadora da ASA – Ademário Costa, “foi um momento de grande celebração e uma prova de que a parceria entre governo e sociedade civil é a estratégia correta para a implantação de políticas públicas”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo