Educação & Cultura

Feira de Santana promoveu Caminhada pela Paz neste domingo

Atendendo ao Art. 4º da Lei Municipal 1666/93, a Prefeitura apóia mais uma vez o movimento de “construção de paz social”. 

“A Prefeitura está com um papel muito importante, em especial na adesão do ProJovem ao “Paz nas Escolas”. Estamos com 16 núcleos participando da semana da cultura de paz esta semana. Professores estão vestidos com a camisa da paz e as aulas normais foram substituídas por aulas temáticas com relação à paz interior, paz social e paz ambiental”, destacou o coordenador do MovPaz, Clóvis Nunes. 

O movimento, por completo, conta com o apoio de inúmeras secretarias municipais. São elas: Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, e Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, além da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Na semana que antecede a caminhada são promovidos atos de paz, a exemplo do “Paz nas Escolas”, “Paz Com os Mototaxistas”, “Paz no Trânsito” e “Paz na Polícia Militar”. Este último realizado na quinta-feira (25) pela manhã, no 1º Batalhão de Polícia Militar.  

“Este é um momento singular na vida social de Feira de Santana, porque a gente vê a PM nesse ideário de paz trazendo as potencialidades de todo o efetivo da Região Leste, composto por 162 municípios”, afirmou o tenente coronel PM Martinho Antônio Nunes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste.  

O oficial acrescenta que “a Polícia não pode abrir mão do enfrentamento da violência e do crime, mas pode, em parceria com o MovPaz, ajudar a resolver os problemas delinqüentes que afetam a sociedade. E não só a PM, como a Polícia Civil e órgãos públicos devem trabalhar com esses segmentos.” 

O tenente coronel Sérgio Baqueiro, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, destacou a importância da conscientização dos policiais para a “construção da cultura de paz”, o que, segundo ele, “vai permitir no futuro um trabalho de prevenção e não apenas de combate”. Clóvis Nunes completou afirmando que é necessário aproximar a PM da comunidade e a comunidade da PM. 

Trezentos policiais militares estavam vestidos com a camisa da Caminhada Pela Paz caminhado junto com a comunidade neste domingo na avenida Getúlio Vargas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo