Economia

Ricardo Eletro e Insinuante criam nova gigante do varejo

A nova holding, chamada de “Máquina de Vendas”, terá faturamento neste ano estimado em R$ 5 bilhões, e detém uma rede de 528 lojas, espalhadas por 200 cidades, distribuídas por 16 Estados e pelo Distrito Federal.

A meta do grupo é dobrar de tamanho nos próximos quatro anos, passando de 15 mil para 30 mil funcionários, e de 528 para mil lojas, atingindo um faturamento de R$ 10 bilhões.

“Apenas nesse ano a holding irá inaugurar 50 lojas, inclusive em regiões em que as duas marcas ainda não estão presentes”, afirma Ricardo Nunes, presidente da Ricardo Eletro.

A nova empresa já nasce como segunda maior de rede de varejo e de eletrodomésticos, móveis e eletroeletrônicos do país. Por enquanto, ambas as marcas serão preservadas: a marca Insinuante será bandeira predominante nas lojas do Norte e Nordeste do país, enquanto a Ricardo Eletro será utilizado no Centro-Oeste e Sudeste.

Os canais de venda online também serão mantidos separadamente. Hoje, 7% das vendas da Ricardo eletro são feitas pela internet. Na Insinuante, a parcela é de 5%.

Com informações da Folha Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo