O evento aconteceu no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Atento a importância da presença das autoridades da segurança pública em Feira de Santana para tratar sobre a segurança para a Micareta, o prefeito Tarcízio Pimenta reafirmou o compromisso da Prefeitura. “Estamos sempre abertos para ouvir quem tem mais experiência e colaborar em tudo que for necessário”, afirmou.
Pimenta colocou à disposição a Escola Itinerante de Informática e o ônibus digital para as atividades da Polícia durante a Micareta. O comandante da PM-Bahia, coronel Nilton Mascarenhas, elogiou “a visão futurista da cidade pelo prefeito Tarcízio Pimenta.
Enquanto isso, o secretário de Segurança Pública, César Nunes, ressaltou a importância da parceria oferecida pelo Governo Municipal. “O prefeito Tarcízio Pimenta tem visão estadista, é sabedor que segurança pública é dever do Estado, mas tem sido grande parceiro”, frisou.
Este ano a segurança da festa será desenvolvida por cerca de cinco mil policiais, utilização de câmeras de segurança em todo o circuito e câmeras de segurança nos caixas eletrônicos da Estação Rodoviária. Contará com posto de reunião de tropa, montado no Colégio Estadual, quatro viaturas por subárea funcionando 24 horas, 42 portões de acesso com dois PMs por portão, resultando no envolvimento de 84 policiais militares por turno.
Vendedores de espetinhos serão fiscalizados
A parceria da Prefeitura com as polícias Militar e Civil visando a segurança dos foliões engloba desde a fiscalização de vendedores de espetinhos, comércio considerado preocupante pela PM, já que trabalha com facas e o próprio espeto pode ser utilizado como arma, até o apoio com a atuação dos guardas municipais.
O Governo Municipal também vai ceder duas das três ambulâncias que serão utilizadas pelos bombeiros no evento. As ambulâncias ficarão situadas na praça Jackson do Amaury e rua Barão do Rio Branco. A Prefeitura ainda montará postos de saúde na rua Vasco Filho e na rua Adenil Falcão.
O comandante do 2º Grupamento de Bombeiro Militar, tenente-coronel Marcelo Alves, informa que a corporação também estará presente com um efetivo de 170 homens por dia, com patrulhas atuando em 10 elevados.