O encontro foi promovido pelo comandante geral dos Guardiões da Caatinga, CAP. Freitas, e o TEN. Suzano de Pilar, distrito de Jaguarari-BA, e o comandante geral dos Patrulheiros Ambientais Fênix do Brasil, GAL. Augusto da cidade de Tucano- BA
Esse novo grupo almeja a unificação e criação de um só estatuto, um só regimento interno, e um só uniforme para levantarem uma só bandeira. O objetivo é defender a bandeira brasileira perante as organizações jovens do Brasil e do mundo.
”Quando se fala em organização jovem mundial, só existe a bandeira dos Estados Unidos comandando os Escoteiros e os Desbravadores. Já existimos há 48 anos. Está na hora de mostrarmos que temos estrutura organizacional para colocar a bandeira do Brasil no pódio mundial em que se refere a trabalho jovem”, disse o GAL. Augusto.
Segundo GAL. Augusto, ficou decidido que a sede Nacional será na cidade de Tucano e o Primeiro Batalhão da Região Norte será no Distrito de Pilar, município de Jaguarari, tendo como comandante Geral o GAL. Augusto e o Sub. Comandante, o CAP Freitas.
O evento contou com a cobertura da Rádio Comunitária Cruzeiro FM, parceira da organização.
Por Jandira de Oliveira – de Tucano