Economia

Ford vai ampliar os investimentos na Ba

De acordo com o senador César Borges (PR-BA), que acompanhou a delegação americana na visita aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, os investimentos da Ford na fábrica de Camaçari, na Bahia, também vão crescer, podendo chegar a R$ 3 bilhões.

César Borges disse também que a Bahia também foi escolhida para sediar um dos cinco centros mundiais de desenvolvimento de produto da empresa. O Brasil é o terceiro mercado mundial da Ford, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, e o presidente Alan Mulally disse ao presidente do Senado que “há uma parceria entre a Ford e o Brasil que precisa ser cada vez mais intensificada”.

Além do senador César Borges, participaram da audiência com o presidente Sarney os senadores Antônio Carlos Jr (DEM-BA), João Durval (PDT-BA), Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e José Agripino (DEM-RN).

Na visita ao presidente do Senado, José Sarney, o presidente da Ford agradeceu a rápida aprovação, pelo Congresso Nacional, da Medida Provisória 471/2009, relatada no Senado pelo senador César Borges, que prorrogou os estímulos fiscais para as montadoras no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Segundo Mulally, a MP vai permitir que a Ford aumente seus investimentos na Bahia.

Na visita à Câmara dos Deputados, além de César Borges, estiveram presentes os deputados federais Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) e José Carlos Aleluia (DEM-BA), que foi o relator da MP 471 na Câmara.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo