Educação & Cultura

Músicos locais são valorizados durante a micareta de Alagoinhas

Na micareta que acontece entre os dias 30 de abril e 2 de maio, a Prefeitura leva para o palco dos trios, os ‘pratas da casa’, que junto a outros grandes nomes da música baiana, como os homenageados deste ano – Armandino e Luiz Caldas -, fazem do ALAFOLIA um dos maiores carnavais fora de época do Estado.

O secretário de cultura Luiz Ornelas, o Barão, fala sobre os critérios de seleção desses músicos: “Nós reunimos a Comissão do ALAFOLIA e discutimos todos os nomes das bandas de Alagoinhas que vem tocando no dia-a-dia, pessoas que realmente conhecem, que freqüentam a festa. E com a competência da comissão que organizamos, não vai ficar ninguém de fora”. O secretário explica que a Comissão da festa está atendendo a um pedido do prefeito Paulo Cezar, de valorizar os músicos da terra.

Homenagem

Este ano a micareta faz uma homenagem aos 60 anos do Trio elétrico e aos 25 anos do Axé Music. A estimativa da polícia militar é de que o número de foliões seja até 30% maior do que em 2009, quando a cidade comportou mais de 70 mil foliões. Visando a segurança de todos, a Prefeitura já articulou um sistema maior de segurança, com mais homens da polícia atuando nas ruas do município durante os dias da folia, além das ações preventivas em todo o circuito, através de um esquema montado pelas polícias civil, militar e rodoviária, com o uso de detectores de metais e abordagem pessoal.

Ascom/Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo