O PACS é o Plano de Aceleração do Crescimento de Serrinha. Trata-se de um conjunto de regras, compromissos de ação e diretrizes de governo que inauguram uma nova fase na política econômica e na maneira de governar o município de Serrinha.
O governo municipal convidou os moradores para participarem do evento e, conseqüentemente, conhecerem o que o gestor tem para as zonas urbana e rural de Serrinha nos próximos dois anos: 2010/2012. Por sinal, a população vem questionando a administração do prefeito Osni Cardoso, pois já se passaram praticamente dois anos de gestão e a maioria dos compromissos de campanha ainda não foram colocados em prática.
O município de Serrinha não vem tendo boas administrações nos últimos tempos. Votou por uma mudança, com o sonho de ver uma cidade diferente, com saneamento básico e pavimentação de diversas ruas não aconteceu. Os bairros da Santa, Novo Horizonte (antigo Matadouro), Cidade Nova, Cruzeiro e Tancredo Neves, Treze, Colina das Mangueiras, Parque Santana, Princesa do Agreste, além de outros, povoados e distritos continuam aguardando.
Por Cival Anjos – de Serrinha