Economia

Irecê sedia Conferência Regional de Economia Solidária

Os municípios participantes foram América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçú da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulugum do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique.

Etapa preparatória para a II Conferência Estadual de Economia Solidária, a Conferência Regional do território de identidade de Irecê, elegeu 12 delegados, sendo seis representantes de empreendimentos, três do poder público e três de organizações que apóiam e fomentam a Economia Solidária, as chamadas incubadoras.  

“A participação nas conferências é um exercício da democracia e possibilita que milhares de pessoas contribuam na construção de uma nova realidade social. É o momento de apresentar as demandas e proposições de diferentes setores ou segmentos”, declarou Helbeth Oliva, Superintendente de Economia Solidária da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

O território de identidade Metropolitano é o próximo que realizará sua etapa regional, em Camaçari, prevista para acontecer entre os dias 16 e 17.  Até o dia 28 de abril, devem ser realizadas, em todo os estado, 24 conferências regionais preparatórias para II Conferência Estadual de Economia Solidária.

Com o tema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”, a II Conferência Estadual de Economia Solidária, será realizada em Salvador, entre os dias 03 e 05 de maio deste ano e contará com a participação de 368 delegados (50% representantes dos empreendimentos, 25% do poder público e 25% das organizações que apóiam e fomentam a economia solidária) eleitos nas conferências regionais.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo