Foi por intermédio de mais um amigo interessado no progresso da cidade que o GAL. Augusto conseguiu um espaço no rádio, na tentativa de reforçar os verdadeiros ideais do grupo. Ideais esses que estão pautados na disciplina, honra, lealdade e humildade.
Os treinamentos seguem a mesma linha militar. E, por conta disso, os jovens aprendem desde cedo o que é ter responsabilidade, onde uma das prioridades do grupo é a preservação do patrimônio publico. Isso quer dizer que a Fênix trabalha com crianças dos 6 anos até atingirem a maioridade. Refletindo e muito nas atitudes desses futuros cidadãos.
Diversos ouvintes participaram do programa por telefone. Um deles questionou sobre o grupo não estar interferindo no trabalho da Guarda, uma vez que a responsabilidade de proteger o patrimônio público é da Guarda Municipal.
“Lamento que esse cidadão esteja equivocado em termos de trabalho de grupo e está totalmente desinformado sobre trabalhos sociais. Os patrulheiros Fênix vieram no intuito de somar e não dividir. Tendo como exemplo Euclides da Cunha, Serrinha (onde se encontram os escoteiros e os guardas mirins) e outras cidades que existem patrulheiros trabalhando em conjunto com a Guarda, Polícia Militar e a comunidade”, disse o GAL. Augusto, que aproveitou para solicitar da sociedade mais apoio, ao invés de criticas.
“O primeiro passo importante já foi dado. A criação da Confederação de Patrulheiros Ambientais do Brasil Fênix. E o segundo é a instalação da sede nacional na cidade de Tucano, onde todos os patrulheiros terão de concluir o curso de formação”, continuou ele.
“Além do trabalho prestado ao meio ambiente, saúde, educação, segurança, esporte e lazer. A fênix, através dos encontros e treinamentos, gerará recurso financeiro devido à grande massa de patrulheiros que a cidade receberá”, finalizou GAL. Augusto.
Por Gil Santos e Jandira de Oliveira – de Tucano