Com o Frasqueirão completamente lotado, o time levou um susto, chegando a estar perdendo por dois gols. Mas, como podia perder até por quatro gols de diferença, o time de Cocada não teve dificuldades para administrar o resultado e comemorar a conquista com a sua torcida.
O jogo começou com o ABC tomando um susto. Aos 10 minutos, Gil Xavier arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo, sem chances para Wellington, colocando o Galo na frente. A resposta alvinegra veio com João Paulo, acertando um chute na trave. Marcando forte, o Corinthians saia rápido para o ataque. Aos 32, Wellington precisou fazer uma grande defesa.
Em seguida, novamente com João Paulo, o ABC quase empatou se não fosse a defesa salvadora de Danilo.
O atacante do ABC ainda teria outra oportunidade de empatar. Aos 43, Cascata fez bela jogada individual, invadiu a área e rolou para João Paulo, que chutou em cima do goleiro.
Mas o segundo tempo prometia. Aos 15 minutos, Gil Xavier marcou mais um, desta vez de cabeça, fazendo 2 a 0 para o Corinthians e aumentando as chances de título do time caicoense. Só que o ABC não se entregou, aos 22, em cobrança de escanteio, Edson subiu mais alto e diminuiu de cabeça, fazendo a Frasqueira explodir.
Com o gol marcado, o alívio voltou e o Mais Querido passou a administrar o resultado, comemorando mais um título na história do clube.
Ficha do jogo
ABC: Wellington, Edson, Leonardo, Tiago Garça e Renatinho; Marquinhos, Bileu (David), Claudemir (Jaime) e Cascata (Gabriel Pimba); João Paulo e Ederson. Técnico: Leandro Campos;
Corinthians: Danilo, Gabriel, Júlio, Deivisson e Geovane; Rafael Potiguar (Esquilo) (David), Petinha, Müller e Betinho (Marquinhos); Zé Maria e Gil Xavier. Técnico: Pedrinho Albuquerque
Público: 15.664 pagantes; Renda: R$ 245.100,00.
Com informações do Futebol Nordestino