História

Tucano – Morre Lauro Sakro, professor universitário e diretor da Cruzeiro FM

Ele se encontrava na fazenda de um amigo no povoado de Cajueiro, a cerca de 26 km de Tucano, onde também tinha um sítio de sua propriedade que costumava freqüentar.

Sepultamento

O seu sepultamento aconteceu por volta das 10h30min da manhã de domingo (25), e contou com a presença de diversos amigos, parentes, alunos e ex-alunos.

Lauro deixa sua esposa Sheila e três filhos: Felipe, Priscila e Breno.

Biografia

Manoel Lauro dos Santos nasceu no povoado de Cajueiro em 18 de agosto de 1951. De família humilde, desde cedo teve que trabalhar para garantir seus estudos. Em 1965, aos 13 anos de idade, em busca de maiores oportunidades, partiu para Feira de Santana. Aos 17 anos ingressou na Marinha, tendo atingido o posto de capitão. Com muito esforço e dedicação, graduou-se em História pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS.

Em 1997, após ter prestado mais de 30 anos de serviço à Pátria, solicitou sua transferência para a reserva, e regressou para a sua terra natal – desejo que nunca abandonou. Depois, ele se dedicou a escrever sobre sua vida marinheira e universitária e o mundo da poesia. Ele também foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Aprovado em concurso público para professor de História, foi nomeado em 2001 para a principal escola de Tucano. Lauro também era Diretor de Patrimônio da Rádio Comunitário Cruzeiro FM e fazia parte da Academia de Letras e Artes de Tucano – ALAT, da qual já foi presidente e um de seus maiores entusiastas.

Por Gil Santos, diretamente de Tucano

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo