Um consórcio que vai atender os municípios de Barrocas e Lamarão.
Para a criação do Caps é necessário que o município atinja uma população superior a 20 mil habitantes. Como Barrocas tem pouco mais de treze mil e Lamarão 10 mil, os dois prefeitos se juntaram para criar esta unidade de saúde que vai beneficiar as duas populações e contará com psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos, assistentes sociais, farmacêuticos, médicos e equipe de enfermagem.
Nos discursos de inauguração foi frisado que Barrocas, com apenas 10 anos de emancipação, já tem a unidade do Caps, enquanto municípios mais velhos ainda não conseguiram. Porém, o prefeito Almir Queiroz destacou que esta luta iniciou-se no ano de 2007, mas só sendo conquistada agora. “Sinto-me feliz de estar aqui com os meus amigos inaugurando o Caps, de grande importância para atender àquelas pessoas que necessitam de atendimento”, destacou o prefeito.
Almir de Maciel, como é conhecido o gestor, lamentou que os municípios enfrentam muitas dificuldades na saúde, mas precisam mudar esta realidade, pois a população necessita deste apoio do poder público.
Por Cival Anjos – de Serrinha