Os outros 103 a bordo, 92 passageiros e 11 tripulantes, morreram na tragédia.
Meijer afirmou que os ferimentos incluem fratura de vários ossos. Ele disse que a identidade da criança ainda está sendo verificada e que o ministério já contatou o médico da criança. Um funcionário da Embaixada da Holanda em Trípoli deve conversar com a criança mais tarde nesta quarta-feira.
Mais cedo, o ministro de Transporte da Líbia, Mohamed Zidan, disse que a criança sobrevivente tem dez anos e um passaporte holandês. Segundo Zidan, ela está no hospital e não corre risco de morte. Alguns jornais afirmam que a criança tem oito anos.
O primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, confirmou que o único sobrevivente da queda do avião foi o jovem holandês.
O Comitê de Turismo da Holanda afirmou, em sua página na internet, que 61 das vítimas do avião da Afriqiyah Airways, que levava 93 passageiros e 11 tripulantes, eram holandeses.
O governo holandês organizou uma equipe de gerenciamento de crise para lidar com o acidente e ajudar os familiares das vítimas.
“Este é um grande número de holandeses, então é uma mensagem triste que temos neste dia”, disse Balkenende, acrescentando que ficou “chocado” com a notícia.
Informações da Folha Online