Economia

Campo Formoso – Servidores federais indignados com a truculência de Lula

Na reunião, os servidores mostraram todo o repúdio ao Presidente Lula, bem como ao Ministro do Planejamento com a postura autoritária mostrada em matéria veiculada na terça-feira no Jornal Nacional.

Os servidores de Campo Formoso apelam aos servidores das demais subseções que ainda não aderiram que se integrem ao movimento. Outro ponto discutido foi o apelo aos deputados federais para que ajudem a luta dos servidores, já que em outras épocas eles apoiavam os pleitos da categoria.

“Se as palavras do Ministro do Planejamento saíssem da boca de um tucano, a CUT já teria tocado fogo no Planalto”, disse um dos servidores grevistas. “Cadê os deputados do PT que na época de FHC estavam do nosso lado. Por que sumiram agora?”, indaga outro servidor.

Todos os servidores disseram que encaminharam e-mails a vários deputados federais, solicitando que eles ajudem na aprovação do projeto e não deixem passar o PLP 549-2009, que vai impor um drástico corte em investimentos e limitar a realização de concursos públicos durante 10 anos.

Os servidores de Campo Formoso seguem em caravana para Senhor do Bonfim, onde irão visitar os servidores grevistas da Vara do Trabalho daquela cidade. Na próxima semana, estão programadas visitas às varas federais de Juazeiro e Petrolina-PE, objetivando visitar os colegas grevistas.

Nota do Portal: Com várias categorias reivindicando aumento salarial e outros direitos, as principais centrais sindicais do País (CUT e Força Sindical) seguem caladas. Recheadas de verbas do Palácio do Planalto, não convém a elas contrariar os interesses do “patrão”.

Enfim, agora o Brasil percebe que todas as centrais sindicais estão comandadas por pelegos. Contra a omissão do governo, o silêncio tem sido a tática principal. Protestar para quê?  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo