História

População vai escolher Hino Oficial de Itabuna

Selecionadas as três músicas finalistas por um júri técnico, o público poderá escolher a de sua preferência no período de 24 a 29 de maio.

Toda pessoa com idade a partir de 16 anos, portadora de CPF, pode votar. Os finalistas vão participar de uma apresentação pública no próximo dia 21 de maio, às 19 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho. Na oportunidade, os compositores Genésio Ferreira de Sá Júnior, Carlos Antônio Correia de Oliveira e José Vicente Pires vão ter a chance de apresentar aos itabunenses as três composições que têm letra e música inéditas.

O lançamento do hino está programado para ocorrer durante os festejos do centenário da cidade, em 28 de julho. Ainda está prevista a impressão da letra do hino em placa, que será fixada no Centro Administrativo Municipal e na Câmara de Vereadores. Também haverá registro da composição em cartório como Patrimônio Público.

 “A escolha do hino de Itabuna é um momento sublime para a nossa cidade e propicia a todos os itabunenses a chance de demonstrar o seu amor por esta terra”, define o secretário municipal da Educação, Gustavo Lisboa, que destaca o significado histórico do concurso.

Informações do Radar Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo