Polícia

Eunápolis – Maquinista morre em acidente com motoniveladora

O acidente, que aconteceu no bairro Alegria, Zona Norte de Eunápolis, teve saldo trágico.

O condutor Reginaldo Gomes Barbosa, 37 anos, morreu na hora. Ele foi esmagado pela máquina, que pesa quase 14 mil quilos. ‘Infelizmente, quando a gente chegou aqui, não tinha muito o que ser feito’, disse o socorrista do SAMU, Cyomar Dias.

Conforme relatos de pessoas que precisaram o acidente, pode ter ocorrido algum problema mecânico. O motorista também não usava cinto de segurança, o que contribuiu decisivamente para sua morte.

Segundo uma testemunha, a motoniveladora subia uma ladeira, quando, inesperadamente, desceu de ré. ‘A gente não sabe o que aconteceu de fato. Mas a máquina perdeu o controle quando subia a ladeira e desceu rápido, caindo lá em baixo’, relata Antônio César Batista.

Ainda de acordo com as informações, havia uma segunda pessoa no veículo. Um ajudante, que até agora não foi identificado. Ele teria conseguido pular, sem se machucar, mas deixou o local.

A motoniveladora pertence à construtora Constemak, que presta serviço para a Prefeitura de Eunápolis. Parentes e amigos do maquinista ficaram desesperados com a tragédia.

‘A gente trabalhava junto. Era uma profissional experiente, com mais de 15 anos de desempenho. É duro ver um amigo nesta situação’, afirmou o funcionário público municipal Cosme Pinheiro dos Santos.

Reginaldo deixou mulher e cinco filhos menores de idade. Ele morava em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, mas quando veio trabalhar em Eunápolis mudou-se com os familiares para a Roça do Povo, zona rural de Eunápolis, onde residem seus pais.

As informações são do Radar64

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo