Oito pessoas, entre elas uma criança, foram resgatadas com vida dos destroços do desastre aéreo que envolveu um Boeing 737 da Air India neste sábado (22), no sul da Índia. O avião saiu da pista ao pousar no aeroporto de Mangalore e pegou fogo.
Segundo o porta-voz da companhia aérea, K. Swaminathan, o avião transportava 160 passageiros e seis tripulantes. A aeronave caiu a 1 km do aeroporto, em uma região de floresta.
As agências internacionais de notícias contabilizam 158 mortos. A Air India não se manifestou sobre o número de vítimas fatais. O voo IX-812 saiu de Dubai, nos Emirados Árabes.
Canais locais de TV mostraram imagens de alguns sobreviventes. A rede NDTV mostrou uma pessoa com graves queimaduras em uma cama de hospital e uma mulher em uma maca. Outras imagens focaram médicos cuidando de uma criança.
Chuva e visibilidade baixa
Mangalore está situada 400 km a oeste de Bangalore, capital do estado de Karnataka. O aeroporto fica numa região cercada por montanhas. No momento do acidente, por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sexta-feira, no Brasil), chovia muito e a visibilidade era baixa, segundo autoridades aeroportuárias.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Dezenas de equipes de resgate e salvamento foram deslocadas para o local do acidente. A elas se somaram a moradores da região.
As informações são do G1