Polícia

Camaçari – Delegado é assassinado enquanto dava entrevista ao vivo

Ele estava com o carro parado concedendo por telefone uma entrevista ao vivo para a Rádio Líder FM, quando um carro parou ao lado e em seguida foi disparado os tiros.

O crime aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira, dia 26 de maio.

Desespero ao vivo

O delegado estava ao lado da sua esposa, que assistiu a tudo. Os radialistas Marco Antonio e Raimundo Rui chegaram a ouvir estampidos de tiros, quando o delegado interrompia a entrevista e dizia: “Pera aí, pera aí”. De repente uma voz feminina gritava por socorro em tom de desespero: era a voz da mulher do delegado que dizia “meu Deus do céu, meu Deus do céu…meu Deus do céu…”

O fato foi acompanhado ao vivo por milhares de ouvintes da emissora, que ficaram perplexos, como os apresentadores Raimundo Rui, Marco Antonio e toda a equipe.

Ouça aqui, pela Folha Online. Ou num link do áudio no Youtube.

Uma ironia do destino, o delegado  foi morto quando falava de segurança, e dizia que a cidade de Camaçari, era hoje melhor em termos de segurança, inclusive o próprio delegado afirmava estava morando com sua família na cidade.

Tudo aconteceu ao vivo e sendo transmitido e narrado pelos apresentadores do programa de Olho na cidade. Sua esposa não foi ferida.

O delegado vinha sentido Vila de Abrantes a Camaçari, passando pela estrada Cajazeira de Abrantes e parou o carro para garantir o sinal do celular. Ele falava sobre o trabalho da polícia no combate ao crime.

Trabalho

À frente da 18ª Delegacia de Polícia, desde dezembro de 2008, o delegado titular Clayton Leão vinha intensificado os trabalhos da Polícia Civil em Camaçari, combatendo principalmente o tráfico de drogas.

Com experiência de quatro anos no Centro de Operações Especiais da Policia Civil (COE), Leão reestruturou a equipe do Serviço de Investigação, trazendo agentes com conhecimento em unidades operacionais, a exemplo do Departamento Narcótico. Era considerado um dos melhores delegados da Bahia.

Segundo informações, quatro criminosos estavam em veículo tipo Corsa Branco com placa vermelha (tipo taxi), um dos elementos desceu do carro e fez dois disparos na cabeça do delegado. Um helicóptero da SSP/BA esta ajudando na busca pelos assassinos.

A esposa continuou no banco do carona com o corpo do marido em seu colo. Ela não aceitava sair do local.

Exatamente as 11h25 o corpo do delegado foi removido do local, sob aplausos dos colegas de trabalho.

Com informações da Rádio Líder FM e do Camaçari Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo