História

Feira – Irmão do radialista Vanderlito José está vindo do Chile para s/enterro

O radialista lutava contra um câncer de próstata que evoluiu rapidamente, o deixando bastante debilitado. Ele estava internado no Hospital São Rafael há vários dias.

Vanderlito José, como era conhecido no rádio feirense, trabalhou nas Rádios Carioca e Subaé. O profissional ficou bastante conhecido com a apresentação do programa “O Rei em sua Casa”, que levava ao ar as músicas do cantor Roberto Carlos.

Ele tinha 55 anos de idade, deixou a mulher e duas filhas. Vanderlito também é irmão do ex-jogador Ned, meia que atuou no Fluminense de Feira na década de 1980.

O corpo do radialista está sendo velado na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara. O sepultamento será amanhã (30), às 8h no Cemitério Piedade. O enterro ficou para este domingo justamente porque o seu irmão Ned, que mora no Chile, ainda está vindo para Feira de Santana.

Lamentações

O prefeito Tarcízio Pimenta lamentou a morte do radialista Vanderlito José, considerado um dos mais queridos entre os colegas e os ouvintes.

“Vanderlito tinha um estilo próprio que cativava os ouvintes e os colegas. Além disso, era uma pessoa que demonstrava tanto afeto e carinho pela família, tão importante na vida da gente, que cotidianamente mandava beijos para a mãe”, lembra o prefeito.

O secretário de Comunicação, Edson Borges, também lamenta a morte do colega. “Quem gosta de música, quem gosta de cantar tem o espírito elevado. Vanderlito era assim, espiritualmente elevado”, comentou. 

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana, Walter Vieira, também lamentou a morte do colega. O Diretor da ABI-Seccional Norte/Nordeste, Jair Cezarinho, também lamentou o ocorrido.

Por Evandro Matos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo