História

Del Feliz recebe o título de Cidadão Feirense em clima de festa junina

Os convidados para a solenidade, presidida por Antônio Carlos Passos Ataíde, foram brindados com homenagem a Feira de Santana em forma de música, além de um coquetel típico da época.

“Sempre buscamos fazer o melhor que podemos em tudo que fazemos”, afirmou Del Feliz em um discurso breve em que admitiu ser melhor cantando do que falando. Emocionado, ele agradeceu o título que considerou de “valor inestimável”, por lembrar as suas raízes e o seu sentido de luta. Nascido em Barreiros, de Riachão do Jacuípe, o cantor veio para Feira de Santana aos 16 anos, mas retornou à cidade natal depois de muitas privações.

Pintor, balconista, telefonista e radialista foram algumas funções desempenhadas pelo homenageado, que chegou até ser candidato a vereador, em Riachão do Jacuipe, antes de voltar para Feira de Santana para gerenciar uma loja e enveredar de vez pelo caminho da música.

“Nesta cidade vivi momentos de construções e partilhas, criei laços de respeito e carinho”, frisou o forrozeiro que hoje vive em Salvador, mas foi em Feira de Santana que iniciou sua carreira que completa 10 anos.

Agradecimentos

Del Feliz não se esqueceu de agradecer algumas pessoas que o ajudou no começo da carreira e, especialmente, a própria Feira de Santana que o acolheu e deu-lhe a oportunidade de enveredar naquilo que é o que ele melhor saber fazer: cantar.

O cantor recebeu o título das mãos do autor da honraria, o vereador José Sebastião Alves de Souza (Bastinho), ao lado da mulher Dalva Celly Paiva e diante de familiares, amigos e autoridades, dentre as quais o vice-prefeito Paulo Aquino e o secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo.

Os convidados, que vieram até de outros municípios, como Riachão do Jacuipe e Pé de Serra, foram saudados por Bastinho, que falou sobre a trajetória de vida e a carreira do cantor. Ele contou que, além de cantor, Del Feliz é compositor, arranjador, diretor musical e toca vários instrumentos, a exemplo de pandeiro, teclados e, claro, sanfona.

Ele falou ainda sobre o novo trabalho do artista, o CD Tributo a Aciolly Neto, e o DVD Forró Enredo, destacando o projeto “Cantos da Bahia”, que resgata as tradições das cidades. “Feira de Santana está inserida neste projeto”, lembrou Bastinho.

Com informações da Ascom.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo