Em Vitória da Conquista, as famílias fizeram tapetes com pó de serra e brita logo nas primeiras horas da manhã. Em seguida foram celebradas missas nas paróquias Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Candeias. Depois os devotos saíram em procissão.
Em Barreiras, a programação religiosa começou na Vila dos Funcionários, às 6h manhã. Uma procissão percorreu as ruas sobre os tapetes que foram montados ainda de madrugada.
Mais de um quilômetro de tapete feito de café, sal e argila enfeitou uma das avenidas de Itabuna, no sul do estado. De longe dava pra ver as figuras e desenhos que representam o amor e a fé dos católicos. Depois eles assistiram à celebração na catedral de São José.
Ainda era madrugada, quando as primeiras pessoas chegaram ao centro de Feira de Santana. O frio e a chuva fina, que caiu durante toda a madrugada, atrasaram o trabalho dos fiéis. Jovens e adultos abusaram da criatividade. Mais de 300 pessoas ocuparam a Avenida Senhor dos Passos para produzir cerca de 100 tapetes.
Já no norte do estado, em Juazeiro, o tapete de Corpus Christi começou a ser preparado no fim da manhã. Mais de 80 voluntários participam dessa tradição católica que simboliza a passagem de Jesus na terra e a presença dele através da eucaristia.
Informações do Ibahia