Educação & Cultura

Comissão se esforça para manter as tradições juninas em Senhor do Bonfim

Foi observado que municípios de boa referência junina estão incluindo em suas programações atrações desvinculadas da festa nordestina. “Entre as festas juninas concorrentes no estado, somente Bonfim está sabendo manter o São João nos limites da tradição”.

Garantidas as programações para os circuitos do Parque da Cidade, Forrobodó, São João nos Bairros, Forró no trem, Show de Espadas e Casamento Matuto e outras atrações, a Comissão tratou de checar outros andamentos.

Além das coordenações setoriais financeiras jurídicas e contratuais, a Comissão passou em revista a segurança, delimitação de espaços, ornamentação e caracterização global do tema central Alegria e emoção no São João Tradição.

Preparativos e divulgação

Este ano “a infra do Parque da Cidade é outra em relação a 2008 e 2009”, asseguraram Alzineide Nunes, George Dionízio, Claudio Nunes, com a concordância geral dos demais secretários e integrantes da Comissão. Novas pavimentações de asfalto e pistas com bonitos pisos para pedestres garantem o acesso geral à arena. Um espaço próprio para dança ainda é uma possibilidade, “depende de parceria”.

A fogueira oficial (foco pro show de espadas) não está definida. “Depende de acordo” (Ministério Público, Prefeitura, moradores). Logísticas de palco, transportes, recepção, hospedagem, alimentação e limpeza foram debatidas. O Parque deverá estar pronto até no máximo 48 horas antes da festa ser oficialmente deflagrada.

O Governo municipal já colocou marketing por outdoor em Salvador, Feira etc. Tem entre patrocinadores a Schin, a Petrobrás, LG, Caixa, Governo da Bahia e Governo federal e o Forró do Sfrega. As mídias eletrônica e impressa também vêm divulgando o São João bonfinense pela expressão que ele adquiriu e consolidou nos últimos tempos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo