História

Riachão do Jacuípe – Ex-prefeito Herval Campos será enterrado em Salvador

O enterro está marcado para as 16 horas, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, Salvador. Segundo informações, algumas pessoas amigas de Herval Campos têm solicitado que o enterro seja em Riachão do Jacuipe, justificando tratar-se de um ex-prefeito da cidade.

Contudo, a sua filha, que mora nos Estados Unidos e estava em Salvador há dias acompanhando o ex-prefeito no hospital, não aceita as argumentações. Um outro filho, que mora em Brasília e tem previsão de chegar a Salvador até o meio dia, será consultado como última tentativa para que o enterro seja em Riachão.

    

História e morte

Herval Campos governou o município de Riachão do Jacuipe de 1997 a 2000, tendo sido candidato a reeleição no seu último ano de governo, mas não conseguiu se reeleger.

Segundo informações de familiares e amigos, o ex-prefeito estava internado no Hospital da Unimed, em Lauro de Freitas, e lutava contra um câncer no pulmão, que o deixou bastante debilitado nos últimos dias.

Ele era filho do também ex-prefeito João de Oliveira Campos, que governou Riachão nos períodos de 1963-1966, 1971-1972 e 1983-1988. Em 1982 Campos disputou a eleição no município contra o próprio pai. No período de 1988 a 1989, com o estado de saúde debilitado de João Campos, Herval assumiu a prefeitura de Riachão como um supersecretário.

Herval vinha apresentando problemas de saúde há meses. Levado para tratamento em Salvador, ele foi transferido para Lauro de Freitas, onde acabou falecendo no início da noite desta quarta-feira.

O ex-prefeito tinha filhos residindo nos Estados Unidos e Brasília. Ele conviveu também com a ex-vereadora de Riachão do Jacuípe, Anaivânia Ferreira, com quem teve uma filha. 

Segundo informações, a pedido dos seus filhos e parentes,  o velório e enterro devem acontecer em Salvador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo