Polícia

Corpos de romeiros mortos em Minas são levados para Palmas de Monte Alto

O acidente aconteceu segunda à noite, na MG 479, a oito quilômetros de Serra das Araras, distrito de Chapada Gaúcha, Norte de Minas. Outras 15 pessoas ficaram feridas na tragédia e foram atendidas nos hospitais municipais de Brasília de Minas e São Francisco, na mesma região.

Morreram no acidente Roberto Carlos Braga da Silva, de 27 anos; Elisângela Pereira dos Santos, de 25; e Isaltino Filho de Almeida Santos, de 17. O sepultamento deles acontecerá nesta terça-feira, na cidade baiana. O caminhão, placa JPL 5222, era dirigido por Elecir Batista Teixeira, de 64, que nada sofreu.

Em entrevista ao Estado de Minas, ele contou que a barra de direção do veiculo soltou e ele não teve como evitar o acidente. “Eu estava devagar, entre 35 e 40 quilômetros por hora. A barra de direção soltou. Não teve como frear e o caminhão virou”, disse o caminhoneiro. Ele garantiu que não bebeu. A carteira de habilitação de Elecir foi apreendida por ele transportar passageiros de forma irregular, em cima da carroceria. Uma equipe da Polícia Civil de Unaí (250 quilômetros de Serra das Araras) fez o levantamento pericial no local onde o veículo tombou para apurar as causas do acidente. O laudo sairá nos próximos dias.

Ambulantes

O caminhão envolvido no acidente transportava um grupo de pessoas que saíram de Palmas de Monte Alto, município carente do Sudoeste baiano, de 21,9 mil habitantes, distante 865 quilômetros de Salvador, para vender roupas na Festa de Santo Antonio, que, anualmente, atrai milhares de visitantes a Serra das Araras – distante 390 quilômetros de Palmas de Monte Alto. Iniciada quinta-feira passada, a festa terminou domingo à noite.

No final da tarde de segunda-feira, os vendedores ambulantes baianos deixaram Serra das Araras para fazer viagem de volta a cidade baiana. Ao todo, eram 21 pessoas. A maioria deles viajava em cima da carroceria, junto com as mercadorias. No início da noite dessa segunda, aconteceu o acidente.

Os feridos receberam os primeiros socorros em Serra das Araras, onde foi montada uma espécie de força-tarefa, integrada pelas equipes do Serviço Móvel de Urgência e Emergência de Chapada Gaúcha, Pintópolis e São Francisco. Depois, as vítimas foram levadas para São Francisco e Brasília de Minas. Para esta última cidade, foram encaminhados as pessoas com ferimentos mais graves, das quais cinco foram submetidas a cirurgias e estavam em observação nesta terça-feira.

As informações são do Estado de Minas / Foto – Chapadagaucha.com

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo