Justiça

Santo Estevão e região – “Toque de acolher” fica suspenso no São João

Diante disso, a restrição sobre a circulação dos jovens fica suspensa na Comarca, entre 19/06 e até a próxima sexta, 25/06. No sábado, as rondas voltam a todo vapor mantendo-se restrições: até 12 anos, 20h30; até 15 anos, 22h; para jovens até 16 anos 23h é o último horário para o adolescente estar nas ruas sozinhos, isto é, desacompanhados dos pais ou responsáveis. É o chamado toque de acolher, também conhecido como toque de recolher.

Contudo, haverá agentes de proteção á infância nas referidas festas, fiscalizando situações de risco, como venda de bebida alcoólica para menores de 18 Anos, uso de drogas, suspeitas de prostituição, entre outras.

“A medida foi feita com bom-senso. Daí a liberação dos horários nestas datas, contudo, em caso de situações de risco, os menores poderão ser conduzidos ao Juizado, pois vai haver agentes de proteção á infância de plantão na cidade durante os festejos juninos”, afirmou o Juiz da Comarca, José Brandão.

Pais temem ausência do toque no período do São João

Consoante já dito, em virtude das festas juninas, muitos pais da comunidade santo-estevense temem a ausência da ronda do Toque de Acolher nas ruas da cidade.

De acordo a dona de casa Márcia Santana, com o trabalho do juizado nas ruas de Santo Estevão, os filhos de 15 e 16 anos respeitam os horários e permanecem mais em casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo