Esporte

Uruguai vence a Coreia do Sul e acaba com tabu de 40 anos fora das quartas de final

A estrela do jogo foi o camisa 9 uruguaio, Suárez. Muito esforçado, o avante marcou os dois gols da vitória de seu time, um no primeiro tempo e outro no segundo. O tento sul-coreano foi marcado por Chung-Yong.

A vitória acabou com um terrível tabu para o Uruguai, seleção campeã em 1930 e 1950. Há quatro décadas, desde o quarto lugar na Copa de 1970, o país não alcançava as quartas de final.

A partida também marcou o primeiro gol sofrido na Copa pelo goleiro Muslera. Na fase de grupos, o Uruguai empatou com a França, (0 a 0), derrotou a África do Sul (3 a 0) e também o México (1 a 0).

Na próxima fase, o time do artilheiro Forlan e do ex-são-paulino Lugano encara a seleção dos Estados Unidos ou de Gana, que se enfrentam neste sábado às 15h30 (de Brasília).

A partida começou movimentada desde o início. Quem teve a primeira chance de abrir o marcador foi a Coreia do Sul. Chu-Young cobrou falta na trave esquerda de Muslera, logo aos 4min de jogo. Em seguida, porém, o Uruguai respondeu.

Aos 8min, Forlan cruzou da ponta esquerda na pequena área e o goleiro Sung-Ryong se adiantou, mas não pegou a bola. Livre de marcação, Suárez apenas empurrou a bola para marcar.

A partida seguiu com muita marcação e poucas chances claras de gol. No segundo tempo, o time sul-coreano voltou muito melhor. Donos do meio de campo, os asiáticos deixaram tudo igual aos 25min, com Chung-Yong, de cabeça, que subiu sozinho na área e aproveitou rebote da zaga, após cobrança de falta.

A partida ficou dramática e as duas equipes, já cansadas de tanto correr, tiveram chance de desempatar. Aos 35min, Suárez decidiu a partida. O atacante aproveitou rebote na área, passou por uma marcador e chutou com efeito no canto esquerdo de Sung-Ryong.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo