Política & Economia

Com discurso crítico, Geddel diz que “Bahia está pior que numa guerra”

Ao lamentar o que denominou “situação pior do que numa guerra”, o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, responsabilizou “a falta de atitude” do seu adversário, o governador Jaques Wagner, pelo recorde de 160 homicídios ocorridos na Região Metropolitana de Salvador durante o mês de maio.

Para ele, o número, divulgado pela imprensa, comprova mais uma vez a incapacidade do atual governo em dar respostas à violência e a criminalidade.

“Em nenhum conflito internacional, inclusive no Oriente Médio, estamos vendo o que hoje acontece na Bahia. Foram 160 vidas perdidas em um mês, enquanto o governo continua na propaganda dizendo que está tudo bem e que a culpa é do crack. Como cidadão baiano não posso aceitar a vitória do crime como fato consumado. Não aceito o simplismo de que não existe solução. Sempre há solução para quem tem competência e vontade de trabalhar”, disse Geddel.

O candidato do PMDB avalia também que a Bahia está na “contramão” do que vem ocorrendo nos demais estados, inclusive naqueles que tradicionalmente tinham os maiores índices de violência no país. Ele cita como exemplo o Rio de Janeiro e São Paulo “que com políticas de seguranças firmes, somadas a ações sociais” vêm conseguindo reduzir drasticamente os índices de criminalidade, hoje bem inferiores aos registrados na Bahia.

“O atual governo não tem sequer competência para adotar experiências que já se mostraram positivas em outros estados, como a polícia pacificadora do Rio”, ressaltou.

Geddel Vieira Lima garante que vai, durante a campanha eleitoral, apresentar à sociedade baiana uma proposta de política de segurança pública que priorize a presença ostensiva das forças policiais, as ações de inteligência, a interatividade entre o efetivo policial e a comunidade, somado a ações sociais.

“Vamos inclusive mostrar de onde virão os recursos para custear essas ações. Claro que gastando R$ 108 milhões em propaganda e apenas R$ 26 milhões em segurança pública, como o atual governo, não é possível ter uma política eficiente de combate a criminalidade”.

Mais de 160 homicídios em Salvador

Levantamento realizado pela imprensa revela outro triste recorde alcançado pela Bahia na área da segurança pública. A Tribuna da Bahia, em matéria publicada neste final de semana indica que durante o mês de maio mais de 160 homicídios foram registrados em Salvador, 40% a mais que no mesmo período do ano passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo