Economia

Derrota da seleção provoca encalhe dos produtos nas prateleiras das lojas

Dentre as mercadorias, estão camisetas, vuvuzelas, cornetas e outros itens. Os dados foram revelados neste domingo (4), por Daniel Plá, professor de marketing de varejo da Fundação Getulio Vargas e diretor da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Já existem lojas que estão oferecendo descontos de 10% a 15% nos aparelhos de TV. A expectativa desses estabelecimentos comerciais era de que as vendas continuassem aquecidas até a próxima semana, quando ocorrerá a final do evento.

“Os lojistas, de fato, estavam esperando vender ainda muitos produtos verde e amarelo. Agora, fica muito difícil vender, mesmo com até 50% de desconto. Até a indústria de televisores vai ser afetada”.
 

Entretanto, de acordo com Daniel, o saldo é positivo. Ele destacou que o comércio tradicional não ficou em desvantagem, já que os produtos verde e amarelo representam uma fração reduzida do faturamento do setor, isto é, menos de 5% do total.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo