Polícia

Estudante de 13 anos é atropelada e morta na BR-101 em Itamaraju

Ela foi atropelada ao desembarcar do ônibus escolar que havia lhe trazido do Colégio Reitor Edgar Santos, no centro de Itamaraju, onde a mesma estudava.

Vizinhos do ponto de ônibus disseram que nem o motorista e nem os demais estudantes colegas de Ianca perceberam o atropelamento, pois o ônibus seguiu normalmente. Mas o choque foi ouvido por todos os moradores da fileira de casas da Agrovila Maria Lúcia, no Assentamento Agrário Cruz do Ouro, onde Ianca morava.

Com o barulho estranho, os vizinhos vieram à pista verificar o que havia ocorrido, se deparando com as sandálias da estudante, e logo em seguida o corpo da jovem. Mais adiante foi avistado o carro atropelador abandonado. Uma caminhonete Volkswagen modelo Saveiro, de Placa KKE-3619, licenciada de Moreno, estado do Pernambuco, e pertencente à empresa Locavel Manutenção.

Para o policial Telmo, da Polícia Rodoviária Federal, que preservou o local até a chegada da perícia, a garota foi colhida ao saltar do ônibus escolar. No momento, foi atravessar a pista pela parte de trás do ônibus sem que antes percebesse a vinda do carro, que seguia no sentido Itabela/Itamaraju. O motorista surpreendido pelo acidente fatal abandonou o carro no local do acidente e possivelmente deve se apresentar à Polícia Civil de Itamaraju nas próximas horas.

A estudante Ianca Afonso de Souza Cruz, 13 anos, era filha única do seu pai, o senhor Afonso Cruz, 61 anos, que lhe criou desde bebê sem a presença da mãe. O agricultor Afonso Cruz chegou ao local da tragédia no momento em que a Polícia Técnica procedia ao recolhimento do corpo da adolescente. Visivelmente emocionado e amparado pelos braços dos amigos, o homem não quis acreditar que havia perdido a sua única filha.

Com informações do Teixeira News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo